top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Jantar enogastronômico harmoniza vinhos da Patagônia Argentina e pratos do restaurante curitibano Gianttura


4 garrafas de vinho
vinícola Decanter - foto: divugação

Vinhos argentinos da região da Patagônia são a atração de um jantar harmonizado com rótulos da vinícola Família Schroeder e pratos do chef Hermes Custódio. Será no restaurante Gianttura, no dia 16 de abril, a partir das 20 horas. O evento, realizado pela importadora Decanter Curitiba, será aberto ao público, com convites a R$ 190 por pessoa, com lugares limitados. Interessados podem efetuar reservas pelo whatsapp (41) 99793-0018.

            O cardápio trará como entrada um Folhado de Costela com Queijo Gouda. O principal será o suculento Mignon Grelhado em Crosta de Castanhas. E para finalizar, a sobremesa, um saboroso Tiramisú.  Para harmonizar, os vinhos Saurus Rosé Pinot Noir, Saurus Select Pinot Noir, Saurus Barrel Fermented Cabernet Franc e Saurus Barrel Fermented Malbec. A apresentação dos vinhos será feita pela embaixadora da Família Schroeder, Carolina Peter.


prato branco com mignon e espaguete
mignon grelhado foto Priscila Fielder

Sobre a vinícola


A Família Schroeder é uma das pioneiras na produção de vinho na Patagônia. Sua paixão e visão empreendedora a tornou uma das maiores referências da região, com 140 hectares no vale de San Patricio del Chañar. Em 2001, durante as escavações para a construção da nova cave, foram encontrados fósseis do dinossauro que viria a ser batizado como Panamericansaurus schroederi, em homenagem à vinícola. Os vinhos são um retrato fiel do terroir peculiar de Neuquén, cheios de fruta enérgica e suculenta, enaltecida por uma enologia precisa e meticulosa.


O Gianttura fica no Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho. Reservas e informações pelo whatsapp (41) 99794-0219. Estacionamento próprio e gratuito. Funciona de terça a sábado, no almoço e jantar, e aos domingos, apenas almoço.  Instagram: @gianttura_ristorante.

Comments


bottom of page