top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Restaurante Curitibano é premiado entre os Melhores da América Latina, o único fora do eixo Rio-Sp

A esperada lista de melhores restaurantes do mundo, conta com um especial Melhores da América Latina, que anunciou hoje os novos indicados.



Na Lista Americana dos 50 Melhores da America Latina estão 9 brasileiros: A Casa do Porco, o Evvai, Maní, Metzi, Dom, Charco, Nelita, em São Paulo; Oteque, Lasai, no Rio de Janeiro; e Manu, em Curitiba.


Em primeiro lugar, um restaurante bem conhecido entre os melhores do mundo: o ancestral Central, famoso pelo menu que vai do mar ao topo das montanhas Peruanas. É de fato, muito especial provar um país por meio da gastronomia como oferece o "Central".


Fora do Eixo Rio - São Paulo, o curitibano Manu se destaca e recebe a premiação em 46 lugar.


Manoella 'Manu' Buffara e sua entusiasmada equipe servem um menu degustação, intitulado Metamorfose, com vegetais, ervas e frutos do mar da região, provenientes de uma rede de produtores artesanais.


A chef abriu o Manu em 2012 e desde então construiu uma família leal de fornecedores locais, muitos dos quais ela ajudou a desenvolver do zero em negócios sustentáveis. Ela também trabalha extensivamente com a cidade de Curitiba em projetos sociais relacionados à alimentação, desde uma iniciativa urbana de colméias até a educação de crianças sobre hortaliças, instalando fazendas na cidade e liderando campanhas locais de lixo, água e redução de resíduos.



Alameda Dom Pedro Ii, 317, Batel, Curitiba, Brazil


a lista completa esta no site da premiação:



Yorumlar


bottom of page