top of page

Tijolo: uma saborosa opção gastronômica no Centro Histórico

  • Foto do escritor: @paespelomundo
    @paespelomundo
  • 5 de dez.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de dez.

O restaurante Tijolo – localizado no espaço Multieventos da SFco 179 (Rua São Francisco 179 – Centro Histórico) oferece na hora do almoço, de segunda a sexta, o “Prato da Semana” a um valor acessível: R$ 40 cada


restaurante Tijolo (foto: @paespelomundo)
restaurante Tijolo (foto: @paespelomundo)



por Barbara Browne

Diariamente no almoço ou no jantar, o restaurante Tijolo oferece opções gastronômicas que vão agradar todos os paladares. Entre os carros-chefes da casa estão a “Salada Tijolo”, feita com grãos, e o “Contrafilé Caçador”, prato que surgiu a partir de uma pesquisa sobre os colonos, que é servido com milho verde, brócolis e outros vegetais, e a famosa sobremesa, a Torta de Caramelo Salgado uma criação e produção da Camila Alves, sucesso entre as sobremesas. O cliente também pode escolher entre as entradas, risotos, massas, sanduíches e petiscos.


E, para tornar a experiência mais completa, o local promove noites especiais com música e bebidas. Nas terças, a partir das 19h30 acontece a “SOM Francisco Jazz” com trio Jazzbop que apresenta uma jam session no jardim do Tijolo. Nas quartas tem a promoção “Taça Vazia não Para de pé” – um open Wine que pode ser aproveitado para todo cliente que for jantar no restaurante Tijolo. E às sextas, acontece o “SOM Francisco” com um DJ apresentando no jardim uma discotecagem 100% vinil.


ree

Tijolo: Multiespaço no Centro Histórico


O restaurante Tijolo, que faz parte do multiespaço São Francisco 179, e está localizado no Centro Histórico da Cidade. Ali, numa pequena rua de paralelepípedos, onde ainda se veem na calçada as argolas de amarrar cavalos, funciona um restaurante que te leva ao tempo da delicadeza, com mesas no jardim e salões que guardam marcas de uma antiga fundição de um artista. A comida é gostosa e descomplicada e a música ambiente envolve o público com o melhor da MPB e do jazz, afastando de vez o barulho de sirene, buzinas e do movimento de carros que acontece a poucos metros dali.


O restaurante Tijolo começou a funcionar no final de 2019. O nome é uma metáfora do “tijolo” como o menor dos insumos para a construção de uma obra e, no caso da alimentação, para o preparo de um prato. A proposta do restaurante é ser inclusivo, do atendimento ao público, passando, é claro, pelo cardápio com 40% de opções vegetarianas ou veganas, além das carnes, peixes e massa. O cardápio completo é servido de das 11h30 às 22 horas, de terça a domingo, e um prato especial é servido para o almoço executivo, de terça a sexta até às 15h. O empresário Mario Nicolau, proprietário do restaurante, explica que o conceito é baseado no slow food. “Nós oferecemos uma comida saudável, para todos os paladares”, resume.

ree

Serviço:

Restaurante Tijolo – Rua São Francisco 179 – Centro Histórico

Horário de funcionamento de terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 15h e 19:30 às 22 horas. Sábados, das 12 às 23 horas. Domingos das 12 às 16 horas.

Reservas – Whastapp 41 98871-0497

Site: tijolocwb.com.br/ - Instagram: @tijolocwb

Comentários


bottom of page