Ile de France convida clientes para contar histórias vividas no restaurante
- @paespelomundo

- 24 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de set.
Restaurante dá início ao registro de momentos vividos, desde 1953.

Prestes a completar 73 anos, o Ile de France quer ouvir as histórias pitorescas e emocionantes que seus clientes, amigos e fornecedores têm para contar. Os frequentadores que viveram uma história interessante sobre o tradicional restaurante curitibano, estão convidados a vir até o Ile de France à partir desta terça-feira, dia 23 de setembro e deixar registrado seu(s) episódio(s). A ideia é elaborar uma coletânea de eventos que aconteceram no restaurante e que impactaram as vidas das pessoas.
O restaurante preparou um roteiro para que as pessoas expliquem alguns detalhes desses momentos. Os relatos também poderão ser gravados a critério do cliente. Nessa oportunidade, o restaurante oferece, a quem vier contar sua história, o drink Curitybá, especialmente desenvolvido para homenagear a cidade que o recebeu com tanto carinho, um drink sem álcool ou então uma taça de espumante como welcome drink.
Segundo a sócia gestora Marcia Oliveira, “a ideia é termos um acervo das muitas histórias que aconteceram no Ile para que fiquem registradas para sempre. O legado que a gastronomia deixa é relevante para a história local, faz parte da vida das pessoas. Por isso pensamos em deixar as histórias mais antigas, desde a época do Fundador, Monsieur Emile Decock, e também as mais novas, todas registradas. As atualizações deverão sempre acontecer.” Há quase 4 anos da mudança do endereço do restaurante da Praça 19 de Dezembro para o bairro do Batel, houve o restauro e resgate de muitas coisas do tradicional estabelecimento. Entre quadros, móveis, enxoval, documentos, e também existem histórias na memória de quem frequentou o restaurante desde 1953. Como esse conteúdo está na cabeça dos frequentadores, a intenção é deixar esses minicontos acessíveis à toda a comunidade. A equipe do restaurante fará a captação das histórias, as transcrições e por último compartilhará com a comunidade. Sempre respeitando o anonimato, se assim o cliente preferir.
A previsão é de que a primeira fase de captação deve ocorrer até o final de outubro deste ano. “Os clientes terão a oportunidade de relembrar e nos contar tudo o que tiverem vontade, e nós faremos um mimo oferecendo um welcome drink. Estamos ansiosos pelos resultados e se alguém tiver alguma ideia para esse projeto, será bem vinda. ” diz Marcia.
Ile de France
ALMOÇO - terça a domingo, 12h às 16h.
JANTAR - segunda a quinta, 19h às 22h30, sexta e sábado das 19h às 23h.
Av. Batel, 1550, Espace 4 - Curitiba/PR
Reservas, delivery: Fone e WhatsApp (41) 3223-9962
Eventos e Catering: (41) 99199-5422
Instagram @iledefranceoficial



Comentários