top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Cozinha 2 estrelas Michelin em Curitiba: KSA Restaurante comemora 5 anos com Rafa Costa e Silva

Na quarta-feira, (03.jul), o segundo jantar comemorativo de 05 anos do K.sa será com o Chef Rafa Costa e Silva que recentemente recebeu duas estrelas Michelin por seu restaurante LASAI


v'àrios chefs reunidos e posando para fotos sorrindo
mais uma vez em Curitiba a convite da Chef Claudia, Rafa Costa e Silva cozinhara no KSA foto: divulgação


A escolha feita pela chef Claudia Krauspenhar é pela admiração e respeito que tem pelo chef e amigo, considerado por ela um dos melhores chefs do país , tem levado o nome do Brasil para longe no meio gastronômico.


‘Estou muito honrada e nervosa de trazer ele para cozinhar com a gente, pelo peso e importância dele e principalmente por ser flamenguista (risos) ‘

Para celebrar este marco de cinco anos, o K.sa está preparando uma série de eventos distintos do 05 anos de K.sa, diferentes do tradicional "Abrindo o K.sa", mas igualmente emocionantes e memoráveis. Entre eles, destacam-se jantares exclusivos e ações colaborativas com marcas parceiras e chefs convidados.


Afinal, celebrar cinco anos de existência é sempre uma conquista notável para qualquer empreendimento, especialmente no setor gastronômico, onde tantos enfrentam desafios significativos. No entanto, para o K.sa, esta jornada não é apenas sobre sobrevivência, mas sim sobre prosperar e continuar a oferecer experiências gastronômicas excepcionais aos seus clientes.



rafa costa sorrindo em foto retrato
Rafa Costa e Silva é o convidado desta semana na comemoração dos 5 anos do KSA foto: divulgação

Ao longo dos anos, o K.sa tem se destacado não apenas pela qualidade de seus pratos, mas também pela sua capacidade incomparável de bem receber clientes e convidados. Como testemunhado nos anos anteriores com o evento "Abrindo o K.sa", onde chefs renomados de todo o Brasil foram trazidos para enriquecer a cena gastronômica de Curitiba, o restaurante tem sido um verdadeiro ponto de encontro para os amantes da boa comida.


Conectar nomes da alta gastronomia brasileira ao público curitibano, fortalecendo a presença da nossa cidade nesse cenário é o principal objetivo da chef Claudia Krauspenhar em abrir as portas do K.sa Restaurante para grandes chefs brasileiros, como feitos nos anos anteriores nas edições de Abrindo o K.sa onde recebemos: Dário Costa, Rubens Catarina, Janaína Rueda, Rafael Gomes, Onildo Rocha, Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, Guto Cavanha Elia Schramm, Felipe Schaedler & Giovanna Grossi.


MENU DEGUSTAÇÃO:

03. JUL 19h


6 PASSOS R$ 490

*sem bebidas e taxa de serviço inclusas

HARMONIZAÇÃO COM VINHOS

R$ 260

*sem bebidas e taxa de serviço inclusas

RESERVAS

(41) 3225-3444

*as reservas são realizadas com o pagamento do menu antecipado



varias pessoas posando e rorindo para a foto
Rafa Costa e Silva em sua primeira vez no KSA Restaurante juntamente com Chef Cláudia e equipe. Foto: divulgação


Premiado com duas Estrelas Michelin, Rafa Costa e Silva começou sua carreira em 2003 no The Culinary Institute of America, em Nova Iorque, onde morou e estudou até 2007 e à época trabalhou para Jean Georges e René Pujol.

Em 2007, Rafa foi para a Espanha para trabalhar com ANDONI LUIS ADURIZ, lá atuou durante cinco anos no renomado restaurante MUGARITZ, no qual conquistou o título de 3o melhor restaurante do mundo.


Em 2014, já de volta ao Brasil, abriu o Lasai, em 2015, com apenas um ano de funcionamento conquistou uma Estrela Michelin, e desde então está listado entre os melhores restaurantes do mundo e da América Latina.


Em 2020, o Chef Rafa Costa e Silva integrou o time do Mestre do Sabor. A participação de Rafa na segunda temporada do reality foi marcada pelo fato do mestre compartilhar seu conhecimento de forma objetiva, sem rodeios, valorizando a técnica de cozimento perfeito e qualidade dos produtos.


Em 2024, recentemente, conquistou sua segunda Estrela Michelin e manteve seu restaurante no World’s 50 Best na posição 58° e na 14° posição no Latin America’s 50 Best.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page